o mosal

O MOSAL é um coletivo formado por pessoas e entidades de Florianópolis cujo objetivo é influir nas políticas públicas de saneamento básico, assim como promover a conscientização dos cidadãos através de ações e oficinas.
SANEAMENTO DESCENTRALIZADO
ESGOTAMENTO SANITÁRIO

RESÍDUOS SÓLIDOS

quinta-feira, 24 de março de 2011

Festival da Água e PACUCA


O MOSAL sempre defendeu a luta pelo saneamento e defesa de nossos recursos naturais tendo em vista o todo.Para tal, desde o início desenvolvemos nossos trabalhamos com as comunidades e participamos de suas atividades e manifestações, a exemplo do Ribeirão, Campeche, Ingleses, Canasvieiras, Lagoa, Sambaqui, Jurerê, São José e São Miguel. 
Somos uma cidade, somos uma ilha, inserida em uma baía, em um contexto maior, Santa Catarina.

Foi um sucesso o evento Dia da Água e PACUCA no Campeche. Um evento organizado pelas comunidades do sul da ilha, o Festival contou com a presença de um numeroso grupo de Canasvieiras, além de pessoas da Trindade e Centro.
Para nós do MOSAL, um novo marco!
Pessoas se deslocando para garantir unidade, reafirmando a união das comunidades em torno da preservação de nossas águas, luta pelo saneamento ecologicamente orientado e retomada do plano diretor participativo. 
Vejam algumas das fotos tiradas pelo pessoal de Canas e Campeche!








Vejam mais fotos do pessoal de Canas em: http://www.flickr.com/photos/soscanasvieiras/
O Jornal Noticias do Dia publicou um reportagem, o endereço é http://www.ndonline.com.br/florianopolis/noticias/unidos-em-prol-da-agua.html
E matéria no blog da Elaine Tavares :http://eteia.blogspot.com/